ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
21/02/17

Atividades em Brasília destacam Engenharia Unida

Palavra de ordem para os profissionais é discutir, de forma coesa e unitária, soluções à saída da crise econômica por que passa o País.

 

O presidente da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Murilo Pinheiro, e diretores da entidade, cumpriram agenda, no dia 20 de fevereiro, em Brasília, onde a palavra de ordem foi a unidade dos profissionais em prol da valorização da categoria e da retomada do crescimento do País.

Na reunião do Colégio de Entidades Nacionais (CDEN) no VI Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, Murilo parabenizou o novo coordenador eleito, Angelo Petto, da Confederação dos Engenheiros Agrônomos do Brasil (Confaeab), e ressaltou a importância dessa união para discutir e propor soluções possíveis para os grandes desafios da área tecnológica em um ano complicado. A liderança colocou a FNE à disposição de todos para debater e dar continuidade aos projetos de retomada do crescimento e desenvolvimento do País. O vice-presidente da federação, Carlos Bastos Abraham, que está acompanhando toda a programação do CDEN, informou que a FNE será a entidade coordenadora do Comitê de Desenvolvimento Nacional do CDEN, reforçando as discussões da Engenharia Unida.


Murilo participou, na sequência, da abertura da reunião da diretoria da Associação Brasileira de Engenheiros Eletricistas (ABEE) Nacional. Na oportunidade, o presidente da FNE deu ênfase ao papel da Engenharia Unida nesse delicado momento de crises política e econômica no País. Para ele, é preciso participar ativamente, com o conhecimento e inteligência dos profissionais da área tecnológica, para discutir e contribuir com propostas para o País. Também apresentou os projetos Cresce Brasil (goo.gl/qXVYgv) e Brasil Inteligente (goo.gl/ceZYad).


Comunicação Seesp
Com informações da assessora da Presidência - Paula Bortolini

 

Leia também





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.