ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
17/03/17

FIO participa de ato contra reformas e faz plenária

Agenda intensa dos odontologistas, que integraram as manifestações de quarta (15/3) e logo depois, na quinta e sexta, realizaram uma plenária com os 12 sindicatos filiados.

Fotos: Divulgação FIOFotos: Divulgação FIO

 

A Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) teve participação importante nas manifestações populares contra a proposta de reforma da Previdência, que também denunciou a tentativa de reforma trabalhista em curso, no Congresso Nacional. Os atos ocorreram na quarta-feira (15/3). Na quinta e na sexta-feira (16 e 17), os profissionais realizaram uma plenária, em Brasília (DF).

Em diversos estados, os sindicatos de cirurgiões-dentistas filiados à FIO foram às ruas protestar contra as ameaças aos direitos históricos dos trabalhadores brasileiros. Na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, diretores da federação engrossavam a manifestação. 

“A FIO sempre estará ao lado dos trabalhadores, defendendo seus direitos, sua dignidade e melhores condições de trabalho e salário. O momento delicado que vive o País, com os trabalhadores sob ameaça de perda de direitos, entre eles o inegociável direito a uma aposentadoria digna, motiva a federação a manter-se firme na defesa dos profissionais não só da odontologia, mas de todo o conjunto, contra mudanças que não atendam os interesses do povo brasileiro”, declarou a FIO nas redes sociais.

Plenária


Durante a plenária da FIO, a reforma de Previdência foi tema de acalorados debates entre os representantes sindicais presentes. As armadilhas que o governo federal inseriu no texto encaminhado ao Congresso e as estratégias que os trabalhadores têm que adotar para impedir que a reforma seja aprovada foram pontos discutidos incansavelmente. Uma questão convergente nas discussões foi a necessidade de os trabalhadores resistirem. Ficou estabelecida a realização para a categoria de uma campanha de esclarecimentos sobre os prejuízos que virão caso essa proposta seja aprovada.


Publicado por Deborah Moreira
Com informações de Paulo Passos, Jornalista da FIO





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.