ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
22/03/17

Inscrição para a Comissão de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

O prazo se encerra nesta quarta-feira (22) e podem participar representantes da sociedade civil e dos municípios brasileiros. 

Até esta quarta-feira (22/03), representantes da sociedade civil e dos municípios podem se inscrever para fazer parte da Comissão Nacional de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

A avaliação das candidaturas será feita por um Comitê de Seleção composto por representantes da sociedade civil e especialistas em dimensões do desenvolvimento sustentável. Podem participar da seleção representações de coletivos da sociedade civil, como Organizações Não Governamentais (ONGs), fundações empresariais, entidades ligadas ao ensino, pesquisa e extensão e de municípios.

A Comissão será responsável por atividades como acompanhar, monitorar o desenvolvimento dos ODS e elaborar relatórios periódicos. Também é ela quem vai estabelecer subsídios para discussões sobre o desenvolvimento sustentável em fóruns nacionais e internacionais, identificar, sistematizar e divulgar boas práticas e iniciativas que colaborem para o alcance dos ODS, por exemplo.

Os editais para participar da seleção para a Comissão Nacional de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável podem ser conferidos aqui.

A governança dos ODS
O Decreto nº 8.892, de 31 de outubro de 2016, criou a Comissão Nacional para os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS, instrumento de governança para implementação dos ODS no Brasil. Trata-se de uma instância consultiva e paritária que reúne representantes dos governos federal, estadual e municipal e da sociedade civil.

A Comissão Nacional tem por objetivo internalizar, difundir e dar transparência ao processo de implementação da Agenda 2030 no Brasil e cabe a ela propor estratégias, instrumentos, políticas públicas (ações e programas) e monitorar o seu desenvolvimento.

>> Saiba mais sobre os ODS aqui

 

Comunicação CNTU

 

Leia também





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.