ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
19/04/17

Organizações lançam Placar da Previdência

Página na internet denuncia deputados federais favoráveis ao fim da aposentadoria, proposto na PEC 287/16. Iniciativa começou a circular hoje (19/4) nas redes sociais.

Imagem: divulgaçãoImagem: divulgação

Um site reúne todos os nomes dos parlamentares da Câmara dos Deputados organizados em três grupos: os que são contra a aposentadoria e, portanto, vão votar favoravelmente a proposta de reforma da Previdência Social; os que defendem a aposentadoria, que não concordam com a PEC 287/16; e os indecisos. 

Até o início da tarde de quarta, eram 260 parlamentares em defesa da aposentadoria, 119 contra e 134 indecisos. Também é possível obter o posicionamento dos políticos, por estado.

A PEC é discutida e votada em dois turnos, em cada Casa do Congresso, e será aprovada se obtiver, na Câmara e no Senado, três quintos dos votos dos deputados (308) e dos senadores (49).

O resultado desse placar, no site, vai sendo alterado na medida em que os parlamentares vão mudando de opinião. O objetivo é pressioná-los a se posicionarem em defesa da aposentadoria, um direito adquirido por brasileiros desde a década de 1960. Com isso, eleitores de todo o país estão mobilizados. Muitos já contactaram seu parlamentar para pedir que ele não apoie a reforma da Previdência Social. Para facilitar esse contato, o site criou uma ferramenta de envio automático de email aos deputados federais.

Confira a página http://placardaprevidencia.com.br  e ajude a divulgá-la.



Deborah Moreira
Comunicação CNTU





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.