ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
22/05/17

Redações premiadas discutem valorização do nutricionista

Segundo concurso realizado por nutricionistas mobilizou 41 profissionais a escreverem sobre os desafios individuais e coletivos da profissão na busca pela valorização profissional.

Foto: Divulgação SinespFoto: Divulgação Sinesp

O Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo (Sinesp) realizou, no sábado (13/5), a cerimônia de premiação, das 5 vencedoras do concurso de redação "O que você faria para aumentar a valorização dos nutricionistas no Mercado de Trabalho?".

Durante o evento, realizado no auditório do Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de São Paulo (Sinfar-SP), foi revelado que a redação da nutricionista Maria da Consolação Machado Furegatti conquistou o primeiro lugar.

Junto a ela, foram premiados, em segundo e terceiro lugar, respectivamente, os textos de Isabella Ferreira Alves e Bruna Quaranta. Também foram classificadas as redações de Angélica Marques de Pina Freitas, em quarto lugar, e de Ana Caroline Cruvinel Melo, em quinto mas novamente entre as cinco finalistas.

O sindicato agradece a participação do corpo de jurados do II Concurso Redação, Alberto Lyra, Ariane Nadólskis Severine, Eneo Alves da Silva Jr., Luciana Z. Coppini, Maluh Barciotte, Marcia Lia e Sandra Chemin, representantes da área da nutrição e que trabalham com nutricionistas e representantes da sociedade. Também é feito um agradecimento especial a Glicério Diniz Maia, presidente do Sinfar, por disponibilizar o auditório.

O presidente do sindicato, Ernane Silveira Rosas, comemorou a 2ª edição do concurso de redação agradecendo a todos os nutricionistas participantes, feliz por esta ação que vem mobilizando profissionais a refletirem sobre a importância da nutrição e a valorização do profissional nutricionista compartilhando as diversas preocupações e visões do profissional.

Rosas pretende promover mais ações beneficiando o nutricionista e seu exercício profissional. Palavras frequentes em muitas redações, ética, conhecimento, do individual para o coletivo, união, relação do cidadão com o alimento por uma alimentação saudável.

O espaço para o nutricionista, nos dias atuais, está aberto na mídia e nas redes sociais. Em todas as épocas nunca se falou tanto em alimentação saudável e prazerosa, mais que um ato de sobrevivência a alimentação é um gesto de amor com nosso corpo e nossa saúde. O profissional nutricionista tem hoje uma oportunidade fabulosa de ocupar seu lugar mais que merecido junto à sociedade para se realizar e sentir-se valorizado.


Com informações do Sinesp
(publicado por Deborah Moreira)





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.