Social media:   fb  twitter  yt  slideshare
 ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed
06/06/17

Hemocentros pedem doações de sangue

Nas últimas semanas, a Fundação Pró-Sangue, em São Paulo, vem registrando queda na coleta de sangue e as reservas encontram-se em situação crítica. Campanha iniciada no dia 1º estimula doações em todo o País.



Em São Paulo, o estoque da Fundação Pró-sangue está 60% abaixo do patamar desejado. Atualmente, alguns tipos encontram-se em situação bem delicada. Os sangues O+, O-, B-, A+ e A- estão críticos, ou seja, em condições de abastecer os hospitais por apenas dois dias.

A Pró-Sangue fornece sangue para mais de 100 instituições de saúde da rede pública do Governo do Estado de São Paulo. Para que o sangue não venha a faltar para quem precisa, a fundação faz forte apelo às pessoas irem doar sangue. Informações sobre os pré-requisitos para tanto aqui. Em todo o Estado são mais de 120 postos diferentes de coleta. Para saber onde doar, clique aqui.

Institutos e hospitais em outras capitais do País estão na mesma situação. Isso porque, historicamente, neste período do início do inverno os estoques baixam bastante, já que as pessoas saem menos de casa por conta do frio. A falta de estoque pode adiar tratamentos e cirurgias que precisariam ser feitas com urgência.

Outras informações no Alô Pró-Sangue (para quem está em São Paulo) pelo 0800 55 0330 ou (para os demais estados) no Disque Saúde 136.



Com informações da Fundação Pró-Sangue


(publicado por Deborah Moreira)





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

Sem eventos
 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.