Social media:   fb  twitter  yt  slideshare
 ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed
05/07/17

Encontro reúne comunicação comunitária em Niterói

O 1º Encontro Latino-Americano de Comunicação Comunitária ocorre entre amanhã (6) e domingo (9), em Niterói-RJ.

 

A Rede de Agentes Comunitários de Comunicação da Agência de Notícias das Favelas é a organizadora do I Encontro Latinoamericano de Comunicação Comunitária. O evento acontece de 06 a 09 de Julho de 2017 em Niterói. Já estão confirmados participantes de vários países, como Argentina, Uruguai, Bolívia, Equador, Peru. Colômbia e México.

 

Estão programadas rodas de conversa, oficinas e atrações culturais em 08 espaços culturais da cidade: Teatro Popular Oscar Niemeyer, Cine Arte UFF, Reserva Cultural, Museu Janete Costa de Arte Popular, Solar do Jambeiro, Museu de Arte Contemporânea (MAC), Módulo de Ação Comunitária - “Maquinho” / Morro do Palácio e Centro Cultural Paschoal Carlos Magno.

 

O Encontro é uma atividade preparatória para o III Congresso Latino-Americano de Cultura Viva Comunitária, que acontece em novembro no Equador, e vai reunir comunicadores populares, gestores culturais, pesquisadores, estudantes e ativistas da democratização da comunicação do Brasil e da América Latina.

 

Reuniões abertas e encontros preparatórios vão reunir quem quiser coleborar na produção e na cobertura colaborativa do encontro. A participação é livre, aberta e gratuita!

 

O Encontro tem o apoio do Edital de Apoio a Redes IberCultura Viva, e parcerias com a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro, Fundação de Artes de Niterói (FAN), Núcleo de Produção Digital (NPD) - Niterói, Associação Nina e Laboratório de Políticas Culturais.

Dentre as organizações brasileiras participantes está o Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé participa de bate-papo sobre Direito à Comunicação no Brasil e na América Latina - Políticas Públicas e Democratização da Mídia. O Coletivo Futebol Mídia e Democracia também compõe uma das rodas de conversa, cujo tema é Democracia em jogo: Futebol, Mulher e Mídia na América Latina.

Saiba mais sobre o evento e confira a programação completa.

Confira a programação completa e o chamado do I ELACC na página do Barão de Itararé.

Fonte: Barão de Itararé

(publicado por Deborah Moreira)





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

Sem eventos
 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.