Social media:   fb  twitter  yt  slideshare
 ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed
06/07/17

Farmacêuticos do Maranhão rejeitam proposta salarial

Os profissionais são de laboratórios e hospitais e consideraram a proposta patronal insuficiente. O sindicato da categoria promete muita luta por um acordo digno.

 

Farmacêuticos do Maranhão, representados pelo Sinfarma, em assembleia, rejeitaram proposta salarial patronal. Após diversas reuniões entre membros do sindicato e representantes do Sindhosp/SL para tratar da elaboração da primeira Convenção Coletiva de Laboratórios e Hospital da capital, o Sindicato patronal ofereceu a contraproposta para piso da categoria no valor de R$ 2.080,00. Outras cláusulas geraram enorme descontentamento por parte dos profissionais, como tolerância de apenas cinco minutos em caso de atraso na jornada de trabalho, um dia por ano para acompanhar filho(a) menor de 6 anos em consulta médica, somente 5% de adicional por responsabilidade técnica, entre outras. Um total de oito cláusulas foram rejeitadas em assembleia, o que desqualificou a aceitação da minuta em questão apresentada.

De acordo com os farmacêuticos presentes, a proposta não valoriza as conquistas já alcançadas pelo sindicato ao longo dos anos, inclusive lutas por salários mais dignos e que correspondem as atribuições do profissional. "No comércio varejista e drogarias temos um piso de R$ 2.529,19, fora o adicional por responsabilidade técnica. Essa minuta é um desrespeito à classe trabalhadora, que desempenha um relevante papel de assistência farmacêutica aos mais diversos pacientes da Capital", disse a diretora de Imprensa e Divulgação do sindicato, Aline Moraes. O Sinfarma levará ao patronal a recusa da proposta e convocará os trabalhadores para uma mobilização em prol de uma proposta mais decente para os laboratórios, clínicas e hospitais.

Fonte: Sinfarma
Comunicação CNTU

 

Leia também





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.