Social media:   fb  twitter  yt  slideshare
 ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed
12/07/17

Farmacêuticos com direito à insalubridade

A ação está sendo encaminhada pelo sindicato da categoria em Pernambuco contra a Rede D´OR.

 

O Sindicato dos Farmacêuticos do Estado de Pernambuco (Sinfarpe) informa que em razão de ter ajuizado ação trabalhista contra a Rede D’OR, visando o pagamento do adicional de insalubridade, foi realizada perícia judicial, a cargo do perito Aires Pires de Carvalho, nomeado pelo Juiz responsável pelo processo.

Na oportunidade, o sindicato foi representado por Margarida MariaMartins Vieira, engenheira de Segurança do Trabalho e Marcus Vinicius Botelho Melo, seu assistente, ambos contratados para dar assistência técnica ao Sindicato no aludido Processo.

Após a inspeção nos quatro hospitais da a Rede D’OR, o perito do Juízo elaborou laudo que já foi entregue ao magistrado, tendo concluído que os farmacêuticos clínicos, gerentes, coordenadores e supervisores fazem jus ao recebimento do adicional de insalubridade de 30%, conforme previsto na Convenção Coletiva da categoria, por trabalharem em contato permanente com pacientes ou material infecto-contagiante. Após o término dessa fase de produção de prova técnica, caberá ao juiz prolatar a sentença no processo.

Por fim ressaltamos que, embora ainda não tenhamos uma decisão definitiva nesse processo, o fato da perícia haver sido favorável aos interesses dos farmacêuticos é um claro sinal que seremos vitoriosos em mais esta demanda judicial.

 

Comunicação CNTU
Notícia do Sinfarpre

 

Leia também

 

 

 





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

Sem eventos
 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.