ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
13/07/17

Nutricionistas denunciam desvalorização profissional em vídeo

Os profissionais estão em luta pelo pagamento do piso salarial da categoria na rede estadual de São Paulo. O governo paulista, entre outros problemas, está pagando salários abaixo de R$ 2.800,00.

O presidente do Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo (Sinesp), Ernane Silveira Rosas, informa que a questão do piso salarial dos nutricionistas do estado ainda não foi resolvida. “Infelizmente não obtivemos nenhuma resposta do governo estadual para solucionar esse grave problema.”

O dirigente lembra que, no segundo semestre do ano passado, a entidade enviou cartas para todos os deputados estaduais, federais e senadores eleitos pelo estado paulista, denunciando a situação dos profissionais e pedindo, por isso, apoio. Rosas salienta que o Sinesp nunca concordou com o salário atual, desde quando houve o edital para o concurso em 2013. "Infelizmente não temos um governo que entende a importância da "educação nutricional" para a qualidade de vida dos cidadãos paulistas. Não percebe que com uma alimentação correta estaríamos prevenindo doenças e melhorando a capacidade intelectual dos nossos escolares; que o governador estaria investindo na saúde e não na doença."

Como forma de pressão e para mostrar a gravidade da irregularidade, o Sinesp colocou no site do sindicato um vídeo criado por um grupo de nutricionistas. “Ainda com muito humor, o vídeo denuncia o salário pago [R$ 1.269,00] atualmente, cobrando dos políticos e das autoridades uma solução.”

A ideia, prossegue Rosas, é divulgar à população paulista o risco da merenda escolar estadual ficar sem nenhuma nutricionista para fazer a fiscalização e o acompanhamento da sua execução. “É triste o Estado se recusar a reconhecer o erro e a valorizar os profissionais que estão ligados diretamente à área de saúde. Alimentação saudável é saúde”, salienta.

Assista ao vídeo:

 

Rosângela Ribeiro Gil
Comunicação CNTU

 

Leia também





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.