Social media:   fb  twitter  yt  slideshare
 ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed
08/08/17

Murilo convida para 11ª Jornada Brasil Inteligente

A atividade, na edição atual, vai debater, em alto nível, saída para superar a grave crise enfrentada pelo País, com recessão e desemprego atingindo quase 14 milhões de pessoas. 

O presidente da CNTU, Murilo Pinheiro, gravou um chamamento especial à participação na 11ª Jornada Brasil Inteligente, que acontece no dia 18 de agosto próximo, das 9h às 18h, na sede do Seesp, na capital paulista. O tema desta edição abordará “Emprego e Desenvolvimento rumo ao Brasil 2022”. Conforme salienta Murilo, o evento assume um caráter de extrema importância em meio à crise grave por que passa o País. “A ideia é promover um debate de alto nível sobre como superar esse momento e gerar empregos decentes, com qualificação do trabalho, inovação no processo produtivo e inclusão de todos os brasileiros na distribuição de oportunidades e riqueza”, defende.

A confederação – que reúne engenheiros, nutricionistas, economistas, odontologistas e farmacêuticos – criou o projeto “Brasil 2022: O País que Queremos” anos atrás, num momento de relativa estabilidade socioeconômica no País, apesar dos inúmeros problemas a serem enfrentados. A intenção naquele momento era iniciar a preparação articulada e ampla das comemorações do Bicentenário da Independência e dos 100 anos da Semana de Arte Moderna, que acontecerão em 2022.

Manter, ampliar e fortalecer o projeto Brasil 2022, portanto, tem razões ainda mais fortes neste momento crítico. Unir os brasileiros para encontrar soluções positivas e animadoras ao País é o que perseguimos na 11ª Jornada Brasil Inteligente, cujo tema é “Emprego e desenvolvimento rumo ao Brasil 2022”. Tal questão é uma das mais importantes sobre a qual devemos nos debruçar. Empregos decentes, qualificação do trabalho, inovação no processo produtivo e inclusão de todos os brasileiros na distribuição das oportunidades e riquezas são as chaves para se obter maior produtividade e desenvolvimento.

Convidamos todos a participarem dessa rica jornada de debates e proposições com lideranças de todas as regiões do País. Ao final da tarde, aprovaremos o documento com a síntese das propostas para esse candente tema do emprego e desenvolvimento por um Brasil socialmente justo, culturalmente diverso, politicamente democrático e economicamente avançado.

>> O evento terá transmissão ao vivo online

Confira a programação

9h
Abertura

10h
Mesa-redonda: Emprego e desenvolvimento rumo ao Brasil 2022
Palestrantes convidados:
- Ciro Ferreira Gomes, advogado e político brasileiro
- Peter Poschen, cientista social, diretor da Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil
- Clemente Ganz Lúcio, cientista social, diretor técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese)

14h
11ª Plenária do Conselho Consultivo da CNTU
- Posse dos novos conselheiros consultivos
- Depoimentos sobre emprego e desenvolvimento
- Debate e aprovação do documento de conclusão sobre o tema

18h
Encerramento​





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.