ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
10/08/17

Encontro discute interesses dos nutricionistas do Paraná

No dia 18 de agosto próximo, os conselhos federal (CFN) e regional de Nutricionistas (CRN-8) realizam em Foz do Iguaçu, uma reunião itinerante para fortalecer a relação com a categoria no Paraná e conhecer as experiências desenvolvidas na região pelos nutricionistas.

Esta ação de aproximação discutirá temas relacionados ao mercado de trabalho dessa categoria, como o Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Plansan) e as políticas públicas de alimentação e nutrição.

Os conselhos profissionais também apresentarão aos participantes as ações que realizam para valorizar a profissão, bem como as articulações com os setores público e privado para que os direitos da categoria nas políticas de alimentação e nutrição sejam respeitados.

O evento será das 8h30 às 17h, no Hotel Wyndham Golden Foz Suítes (Rua Rui Barbosa, 394 – Centro – Foz do Iguaçu – PR).

Programação

8h30 – Credenciamento

09h – Abertura – Presidente do CFN, Élido Bonomo (CRN-9/230) e a presidente do CRN-8, Maria Emília von der Heyde (CRN-8/557)

9h30 – Palestra: Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – PLANSAN – Onde o nutricionista pode ser inserido?

Kathleen Souza Oliveira Machado (CRN-1/3597) – nutricionista e representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário

10h10 – Debate

10h45 – Mesa Redonda. Potencialidades das Políticas Públicas de Alimentação e Nutrição no Estado do Paraná:

– Programa Nacional de Alimentação Escolar no Estado do Paraná. Andréa Bruginski (CRN-8/444) – coordenadora técnica da Alimentação Escolar do Paraná – Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná.

– Novos Programas de Segurança Alimentar e Nutricional no Estado do Paraná. Marcia Stolarski (CRN-8/101) – Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional – Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado do Paraná.

– O Panorama da Alimentação Escolar no Estado do Paraná. Dalton Metz Muniz (CRN-8/6249) – Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar do Paraná.

12h15 – Debate

14h – Apresentação do Sistema CFN/CRN

15h – Escuta dos profissionais

16h – Encerramento, confraternização e apresentação cultural

 

Do site do Conselho Federal de Nutricionistas
Comunicação CNTU

 

Leia também





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.