Social media:   fb  twitter  yt  slideshare
 ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed
26/10/17

Nutricionistas comparecem em ato em defesa de Paulo Freire

Sinesp participa de manifestação que reivindicou o posto de patrono da educação brasileira para o educador Paulo Freire. Ato ocorreu na PUC-SP.

Foto: Divulgação SinespFoto: Divulgação Sinesp

O Coletivo Paulo Freire por um Educação Democrática lançou um Manifesto em defesa do legado de Paulo Freire, bem como da manutenção de seu título como Patrono da Educação Brasileira. O lançamento oficial ocorreu na segunda-feira (16/10), na Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP).

O grupo é encabeçado pela deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP), por Nita Freire (escritora, educadora e viúva de Paulo Freire) e Daniel Cara (coordenador geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação), além de instituições como a Campanha Nacional pelo Direito à Educação e o Instituto Paulo Freire.

No primeiro dia de seu lançamento, o manifesto já contava com 400 assinaturas de brasileiros e de países da África Lusófona e de Portugal, além de 81 entidades, organizações e movimentos.


Comunicação CNTU
Com informações do Sinesp





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.