Social media:   fb  twitter  yt  slideshare
 ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed
30/11/17

Lançado Atlas Geografia do Uso de Agrotóxico no Brasil

A publicação "Atlas Geografia do Uso de Agrotóxicos no Brasil e Conexões com a União Européia" foi lançanda nesta semana. Trata-se de um amplo levantamento sobre o consumo de agrotóxico no País.

Imagem: reprodução da capaImagem: reprodução da capa

Elaborada pela Profa. Larissa Mies Bombardi, da Faculdade de geografia da Universidade de São Paulo (USP), publicação é resultado de um trabalho intenso que vem sendo desenvolvido nos últimos três anos.
Toda a parte técnica de cartografia e de design foi realizada solidariamente.

A ideia é que as informações possam circular e servir de instrumento de conscientização e, também, de suporte para políticas públicas que envolvam a proteção da população exposta aos agrotóxicos. Por isso, existe uma versão on-line gratuíta.

​Mas, os organizadores ressaltam que também há o livro e que é importante, aos que puderem, contribuir comprando a obra impressa ou doando uma quantia que considerar adequada ao e-book.

O material traz um levantamento de dados sem precedentes sobre o consumo de agrotóxicos no Brasil (todos com fontes oficiais) e faz um paralelo com o que acontece na União Européia. Conta com uma introdução sintetizando o trabalho de pós-doutoramento da professora e, a partir da página 67, são mais de 200 páginas com infográficos que esmiuçam, quantificam e facilitam a compreensão do tamanho do problema.

A leitura é obrigatória, não só para os profissionais das ciências agrárias, saúde e economia, mas para todos os que se alimentam e bebem da água produzidos neste País. 

O Atlas encontra-se no formato digital para download gratuito no link: https://drive.google.com/file/d/1ci7nzJPm_J6XYNkdv_rt-nbFmOETH80G/view  , ou para compra no formato impresso, a partir do dia 11 de dezembro de 2017 no blog: https://www.larissabombardi.blog.br/atlas2017


Com informações do Blog Larissa Bombardi

Este Atlas é resultado de um trabalho intenso que vem sendo desenvolvido nos últimos três anos.

Toda a parte técnica de cartografia e de design foi realizada solidariamente.

A ideia é que as informações aqui contidas possam circular e possam ser um importante instrumento de conscientização e, também, de suporte para políticas públicas que envolvam a proteção da população exposta aos agrotóxicos.

Por tudo isto, estamos disponibilizando uma versão on-line gratuitamente.

Mas, se o leitor(a) puder e desejar contribuir comprando o livro impresso ou doando uma quantia que considerar adequada ao e-book, estaria também colaborando com esta jornada.





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

Sem eventos
 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.