ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
07/02/19

Sindicato dos Economistas completa 84 anos

Presidente do Sindecon-SP fala ao Repórter Sindical sobre o aniversário da entidade sindical que se confunde com o crescimento e fortalecimento da profissão.

Imagem: Divulgação Sindecon-SPImagem: Divulgação Sindecon-SP

O Repórter Sindical na Web, na TV Agência Sindical, entrevista nesta quinta-feira (7/2) o presidente do Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo (Sindecon-SP), Pedro Afonso Gomes. Além da graduação em Economia, ele tem especialização em Direito Empresarial pela Escola Paulista de Direito. Também integra o Conselho Regional da categoria (Corecon-SP).

O programa vai tratar dos 84 anos do Sindicato, que acolhe em seu quadro social nomes ilustres da vida pública nacional. Criada em janeiro de 1935, a entidade nasceu em uma sala de aula da Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo - Álvares Penteado.

Segundo Pedro Afonso, a trajetória do Sindicato coleciona fatos históricos e muitas curiosidades. “A história do Sindecon-SP se mistura com o crescimento e o desenvolvimento da profissão no Estado de São Paulo”, diz.

Ele continua: "Nossa entidade foi criada pelos primeiros economistas formados, antes mesmo da regulamentação da categoria. Dezesseis anos depois, com muita luta, conseguimos regulamentar a profissão", conta Pedro Afonso.

O Sindecon-SP promove cursos com regularidade. Atualmente, um deles versa sobre reestruturação e gestão econômica de Sindicatos após o fim do imposto sindical. No programa de hoje, Pedro Afonso também falará da conjuntura econômica, suas tendências e perspectivas no governo Bolsonaro.

O Repórter Sindical na Web vai ao ar toda quinta, das 20 às 21 horas, na TV Agência Sindical. Sábado, é veiculado na TV Guarulhos, Canal 3 da NET; às terças, em Brasília, na TVComDF, Canal 12 da NET.

Envie perguntas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou WhatsApp (11) 97471.9071.

Mídias - O programa também pode ser acessado por smartphone ou Smart TV.

Assista, posteriormente, no canal do YouTube da Agência Sindical.



Fonte: Agência Sindical





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.