ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
11/02/19

Nota de apoio: manifesto contra o fim do Consea

Nutricionistas de São Paulo manifestam-se contrários ao fim do Conselho Nacional de Segurança Alimentar, apoiando mobilização da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, contra MP que pode extinguir atividade.

 

 

Sendo referência internacional em promover uma alimentação mais saudável e acessível para todos brasileiros, o Conselho Nacional de Segurança Alimentar (Consea), corre o risco de ser extinguido devido a Medida Provisória (MP) n°870, instituído pelo atual presidente da República, Jair Bolsonaro, no dia 1° de janeiro de 2019, revogando assim a Lei n°11.346/2006 – Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional (LOSAN). Como representantes dos profissionais da Nutrição, o SindiNutriSP, juntamente com a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável, vê com grande pesar e preocupação essa decisão, em vista que o direito à alimentação saudável é essencial para a qualidade de vida do ser humano. 

 

Retirar a sociedade civil no Conselho, e deixar apenas aos encargos políticos, não só desrespeita a participação social nas decisões públicas, como também fragiliza e muito a Política Nacional de Segurança Alimentar e o Sistema Nacional de Segurança Alimentar (SISAN), que são essenciais no combate à fome no País. Sendo assim, apoiamos veementemente a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável em manifestar-se contrária a MP, nos manifestando também contrários ao fim do CONSEA.

 

Para ler o Manifesto da Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável completo, acesse o link: Manifesto pela não extinção do Consea 

 

 

 

Fonte: Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo (SindiNutriSP). Imagem: divulgação Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável. 

 

 

 

Leia mais:

 





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.