ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
10/01/20

Balanço do primeiro ano do governo Jair Bolsonaro

A análise, com 13 páginas, trata-se de um resumo dos temas que mais tiveram destaque em 2019 e impactaram o País e o mundo.

 

 

A Queiroz Assessoria em Relações Institucionais e Governamentais divulgou seu balanço político sobre o primeiro ano do governo Jair Bolsonaro. Com 13 páginas, trata-se de um resumo dos temas que mais tiveram destaque em 2019 e impactaram o País e o mundo.

 

Como lembra o documento, o primeiro ano de um governo é definido por ser o período "honeymoon" (de lua de mel, em uma tradução livre), momento em que o presidente está com um alto nível de capital político após uma vitória eleitoral, e, hipoteticamente, possuiria maior facilidade para aprovar as pautas de sua agenda.

 

"No entanto, ao analisar o primeiro ano do governo do Presidente Jair Bolsonaro, é notável que mesmo o início de uma presidência pode decorrer com significantes percalços e crises em nível nacional e internacional, seja pela forma como o chefe do Executivo e sua equipe se relacionam entre si e com os representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, gerando atritos internos ao sistema político, ou por questões macroestruturais que afetam o país, a exemplo de problemas econômicos", diz um trecho do relatório.

 

Na visão geral e atuação do Congresso, num balanço da produção legislativa, o documento mostra que foram aprovados 213 proposições, considerando-se projetos de lei, projetos de lei complementar, propostas de emenda à constituição e medidas provisórias.

 

Acesse o documento em pdf clicando aqui.

 

 

 

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil. 

 

 

 

Leia mais: 

 





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.