ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
04/05/20

Uso racional de medicamentos é tema de seminário online

 

Comunicação CNTU*

 

Nesta terça-feira (5/5), Dia Nacional pelo Uso Racional de Medicamentos, a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), filiada à CNTU, promove seminário virtual a partir das 10h.

Na data, a entidade e seus sindicatos associados realizam anualmente ações para conscientizar a população e reforçar junto a gestores de saúde a importância de se fortalecerem as políticas públicas para garantir que os medicamentos sejam utilizados de forma correta. A CNTU também levanta essa bandeira. O uso racional de medicamentos é um dos oito eixos estratégicos de sua campanha Brasil Inteligente. Em tempos de pandemia, o tema ganha ainda maior relevância.

Desta vez, diante do necessário distanciamento social, a atividade será online, com transmissão ao vivo. O seminário virtual contará com as participações da diretora de finanças da Fenafar, Célia Chaves, que é integrante do Comitê para o Uso Racional do Medicamento; da farmacêutica e ex-senadora pelo PCdoB-AM Vanessa Grazziotin; do conselheiro nacional de saúde e integrante do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (Unaids), Moysés Toniolo; da deputada federal e farmacêutica Alice Portugal (PCdoB-BA); e de Maria Conceição Silva, do Comitê para o Uso Racional de Medicamentos e da União de Negros pela Igualdade (Unegro).

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), entende-se que há uso racional de medicamentos quando o paciente recebe medicamento para sua condição clínica por período e em dose adequados a sua necessidade individual, bem como pelo menor custo para si e para a comunidade. 

O debate será transmitido ao vivo pelo facebook.com/fenafar.

 

Leia também a nota assinada pelo presidente e ex-presidentes da Fenafar sobre o Uso Racional de Medicamentos no enfrentamento à Covid-19

 

* Com informações do site da Fenafar

 





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.