ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
18/10/18

FNE participa de Simpósio das Engenharias em Cuiabá

Coordenadora do Núcleo Jovem da entidade aborda retomada do desenvolvimento nacional e mercado de trabalho para novos profissionais em abertura do evento.

 

No dia 16 de outubro a coordenadora do Núcleo Jovem da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), Marcellie Dessimoni – que também está à frente dessa iniciativa no SEESP –, realizou palestra de abertura do Simpósio das Engenharias do Centro Universitário de Várzea Grande (Univag), em Cuiabá. 

 

Auditório lotado em palestra de Marcellie Dessimoni à abertura.

 

Representando no ensejo o presidente da FNE – e do SEESP –, Murilo Pinheiro, ela abordou os desafios da engenharia para a retomada do desenvolvimento nacional e o mercado de trabalho para os jovens. Ressaltou ainda a importância da participação nas entidades de classe e da defesa da engenharia brasileira. “É preciso unir a categoria contra o desmonte tecnológico do País”, frisou.

Dessimoni concluiu que “devemos deixar a nossa marca, de que passamos por aqui e contribuímos com algo positivo para as futuras gerações”. E complementou: “Engenheiros transformam a vida das pessoas, são essenciais para a retomada do desenvolvimento, levando saneamento, habitação, alimentos, energia, infraestrutura e demais serviços para toda a população.”

 

 

Fonte: Comunicação FNE/ Foto: Divulgação





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.