ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
09/09/19

Conferência São Paulo Sua será lançada dia 21 de setembro

Atividade acontece das 14h30 às 18h, no auditório do Sindicato dos Engenheiros, e é largada para construção de agenda mínima da sociedade civil à cidade, visando às eleições municipais de 2020.

A Conferência São Paulo Sua será lançada no dia 21 de setembro, às 14h30, no auditório do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), entidade que idealizou a iniciativa juntamente com a CNTU. O objetivo é que a sociedade civil, da forma o mais ampla possível, elabore uma agenda mínima para as eleições municipais de 2020.
 

O esforço, conforme Allen Habert, diretor do SEESP e da CNTU,  deve contar com a participação de "500 entidades da sociedade e de mais de 2 mil personalidades de todas as áreas, reunindo instituições representativas e culturais, associações de moradores, sindicatos, universidades, movimentos sociais, políticos e religiosos". Esse conjunto promoverá em 32 regiões e nos distritos de São Paulo debates que levantem problemas e apontem soluções para a cidade.

A discussão se dará a partir de seis campos temáticos – política social; política urbana; sustentabilidade ambiental; direitos humanos e diversidade; desenvolvimento econômico; e democracia, governança e participação. As prioridades iniciais são democracia, inovação e emprego.

A previsão para que as propostas estejam elaboradas é final de maio de 2020. “Pretendemos construir a cidade inteligente, empreendedora, socialmente mais justa e aberta para a democracia que os paulistanos e brasileiros desejam e merecem, colocando pernas na esperança e nos sonhos, afirma Habert.

Reuniões preparatórias
A Conferência São Paulo Sua teve duas reuniões preparatórias, em 3 de junho e 10 de agosto. Nas ocasiões, foram propostos, discutidos e definidos os campos temas considerados fundamentais para guiar o trabalho e organizadas as equipes responsáveis.



 


Agenda

Lançamento da Conferência São Paulo Sua
21 de setembro (sábado), das 14h30 às 18h
Auditório do SEESP – Rua Genebra, 25 – Bela Vista – São Paulo – SP
Informações: (11) 3113-2641, O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. 


Comunicação SEESP

Leia também

 





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.