ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
03/03/16

CNTU define ações para 2016

Agenda inclui formação de dirigentes, 9ª Jornada Brasil Inteligente, discussão sobre a situação da mulher no mercado de trabalho, elaboração de propostas para as cidades, prêmio Personalidade Profissional e aniversário de dez anos da confederação.

 Rita CasaroRita Casaro

Em reunião na quarta-feira (2/3), a diretoria da CNTU fechou o calendário para as principais atividades do ano.

No mês de abril, deve acontecer um seminário em parceria com a Organização Internacional do Trabalho (OIT). A proposta foi tratada em reunião no ano passado com o então diretor escritório do órgão no Brasil, Stanley Gacek.
Também em abril, a entidade participa da plenária do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), que acontece em São Paulo, nos dias 21, 22 e 23 de abril. O tema, que faz parte dos debates da CNTU, é considerado fundamental ao avanço da democracia.

Durante o primeiro semestre, a confederação trabalhará também na elaboração de propostas a serem discutidas com os candidatos a prefeito nas eleições deste ano. “Ofereceremos a nossa contribuição para melhorar as condições de vida da população nos municípios brasileiros”, afirmou Murilo Pinheiro, presidente da CNTU.

Em 1º de julho, acontece a 9ª Jornada Brasil Inteligente, que colocará em pauta a importância de educação, ciência, tecnologia e inovação ao desenvolvimento nacional. O evento abrigará também discussão promovida pelo Departamento das Trabalhadoras Universitária sobre a situação das profissionais ligadas à CNTU no mercado de trabalho e na militância sindical.

Em data a ser definida no segundo semestre, deve acontecer a quarta edição do Curso de Formação Sindical da CNTU, que visa qualificar os dirigentes da rede sindical ligada à confederação.

No dia 2 de dezembro, acontecerá mais uma edição do Prêmio Personalidade Profissional da CNTU, que agraciará um representante de cada uma das categorias abrangidas pela CNTU e um de “Excelência em Gestão Pública”.  O evento também marcará a comemoração dos dez anos de fundação da Confederação.

Comunicação CNTU



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.