ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
14/09/16

Odontologistas discutem saúde bucal e atuação da categoria

Os profissionais estão reunidos, nesta semana, em Aracaju, com uma pauta específica da categoria e também em defesa da saúde bucal no País.

 

Os sindicatos filiados à Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) estarão reunidos em Assembleia Geral Ordinária, nesta semana (dias 14 e 15), em Aracaju (SE). Esta é a terceira reunião plenária do ano promovida pela federação para discutir os problemas da categoria no País, a saúde bucal e a atuação dos sindicatos em suas bases, com o objetivo de melhorar a qualidade e as condições de trabalho e salário dos profissionais cirurgiões-dentistas.

Na pauta, informes sobre a participação da FIO nos diversos fóruns de trabalhadores. A luta conjunta com a FNO para melhorar a relação de trabalho entre as operadoras de planos odontológicos e os profissionais; a atuação da federação junto à CNTU, no Conselho Nacional de Saúde (CNS) e na Comissão Nacional de Convênios e Credenciamentos (CNCC) e os projetos de lei de interesse da Odontologia estão entre os assuntos que serão tratados na reunião. Será traçado também um painel sobre as eleições sindicais que se aproximam.

Os profissionais, no dia 16, participam do IV Curso de Formação Sindical da confederação. O curso visa à qualificação dos dirigentes da base da CNTU para que possam representar e defender os profissionais. Na pauta do curso as principais ameaças aos trabalhadores no atual momento político: a reforma da Previdência e a precarização das relações do trabalho.

Redação CNTU
Com informações de Paulo Passos/Jornalista da FIO

 

Leia também



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.