ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
31/10/14

Propostas de união e diálogo nacional merecem reflexão

O Conselho Federal de Medicina apresenta nota em favor da defesa da saúde pública no Brasil. O órgão pretende seguir na garantia do exercício ético da medicina, com a valorização do trabalho médico e com a qualificação da assistência médica.

30102014-104937-274b649e4e4e50a050dfd2ae4b2ca06830102014-104937-274b649e4e4e50a050dfd2ae4b2ca068

O Conselho Federal de Medicina (CFM) entende que a construção da unidade nacional como prioridade e abertura de diálogo com diferentes segmentos da sociedade – questões apontadas em discursos recentes pelos então candidatos Aécio Neves e Dilma Rousseff – merecem a reflexão por parte dos brasileiros e suas instituições.

 Este é o mote de nota divulgada nesta terça-feira (28) pela autarquia federal, que aponta o conteúdo do Manifesto em Defesa da Saúde Brasileira, como fonte de subsídios para o enfrentamento da crise na área.

 Leia abaixo a íntegra da nota:

 NOTA A SOCIEDADE

 Como autarquia federal, criada pela Lei 3.268/57, o Conselho Federal de Medicina (CFM) entende que os pontos levantados - em discursos - pelos então candidatos Aécio Neves, ao defender a construção da unidade nacional como prioridade, e Dilma Rousseff, ao se colocar aberta ao diálogo com os diferentes segmentos da sociedade, devem ser objeto de profunda reflexão dos brasileiros e das instituições que os representam.

 Neste contexto, o CFM pretende conduzir suas atividades à luz de sua missão pública, de forma autônoma, independente e sem subserviência, preocupado com a defesa do ético exercício da medicina, com a valorização do trabalho médico e com a qualificação da assistência em todos os níveis.

 Como primeira contribuição, a autarquia resgata o conteúdo do Manifesto em Defesa da Saúde Brasileira, assinado pelo CFM e por várias entidades médicas e que contém 44 propostas para a área.

 O documento encaminhado a todos candidatos à Presidência da República - ainda no primeiro turno – pode subsidiar futuros debates com os governantes, legisladores, juristas, estudiosos e cidadãos com o objetivo de enfrentar os graves problemas que afetam a saúde brasileira.

 

Conselho Federal de Medicina



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.