ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
14/01/19

Nutricionistas de São Paulo defendem profissão em carta ao presidente

O documento salienta políticas nacionais de alimentação saudável existentes, com a exigência de que se mantenham e tenham gerência de profissionais da nutrição.

 

 

O Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo (Sindinutri-SP), subscreveu uma carta encaminhada ao presidente eleito, Jair Messias Bolsonaro, onde enumera diversos pontos, programas e projetos importantes relacionados à nutrição, entre eles:

1. Garantir o acesso à assistência alimentar e nutricional, nos mais diversos níveis de atenção à saúde, sendo realizado por nutricionistas habilitados;

2. Garantir que pessoas jurídicas, de direito público ou privado, cujo as atividades ou objetivo social estejam ligados à alimentação e nutrição humanas, tenham um nutricionista, responsável técnico pelas diversas atividades ligadas a alimentação e nutrição, como ocorre por exemplo em restaurantes populares, cozinhas comunitárias, Banco de Alimentos, restaurantes dos órgãos públicos nas três esferas de governo.

3. Os Programas, a exemplo do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Programa Criança Feliz/MDS, e o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PLANAPO), sejam geridos por nutricionistas, uma vez que possuem relação direta com alimentação e nutrição.

4. As Políticas de Alimentação e Nutrição existentes no país, como a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (PNAE/FNDE/MEC), a Política Nacional de Alimentação e Nutrição (PNAN/DAB/MS), Gerência Geral de Alimentos (GGALI/ANVISA), sejam geridos por nutricionistas, que possuem habilidades e capacitações suficientes para entender a multidimensionalidade de tais políticas.

O SindiNutri SP continua atuante em prol da categoria, apoiando e acompanhando todas as ações relacionadas a importância dos nutricionistas. Com a carta, espera devida atenção e que todas as solicitações sejam atendidas, para o benefício de toda população.



Para ler a carta completa, acesse o link: Carta para Jair Bolsonaro

 

 

Fonte: Sindinutri-SP

 



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.