ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
13/08/19

Organizações divulgam carta da Conferência São Paulo Sua

Ao final do segundo encontro preparatório da Conferência São Paulo Sua, iniciativa da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU) e do Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), foi lida a Carta da Conferência, reproduzida abaixo. O processo da conferência, que terá duração de cerca de oito meses, visa reunir a sociedade civil organizada para a construção de uma agenda mínima de propostas aos candidatos às eleições municipais de 2020.

Carta da Conferência São Paulo Sua

São Paulo é sua, cuide dela e a transforme.
 
A Conferência São Paulo Sua é uma iniciativa da sociedade civil organizada para elaborar uma agenda mínima para as eleições municipais a prefeito e a vereadores de 2020. Esta será a eleição municipal mais importante desde a redemocratização.

O processo terá a participação de centenas de entidades e de intelectuais de todas as áreas, instituições representativas e culturais, associações de moradores, sindicatos, universidades, movimentos sociais, políticos e religiosos.  O objetivo é unir todas as forças democráticas a realizar um amplo mutirão cívico nas 32 regiões e nos distritos de São Paulo, com debates que levantem problemas e apontem soluções para a cidade. Incentivar cada morador a perceber-se como cidadão, de forma plural e criativa, atraindo as mais vibrantes lideranças sociais e amplos setores da intelectualidade.

A partir de três eixos – políticas públicas, políticas econômicas e políticas democráticas – desenharemos propostas para 12 áreas âncoras: democracia e descentralização; emprego, qualificação, pequenas e médias empresas, cooperativismo, renda básica e desenvolvimento; habitação; saúde e alimentação; educação e esporte; cultura; segurança; transportes, mobilidade e manutenção; saneamento e meio ambiente; ciência, tecnologia e inovação; direitos humanos; e participação.

Esse esforço contará com o aplicativo "São Paulo Sua", que será um importante instrumento de diálogo e pesquisa, e, sobretudo uma ferramenta de participação de milhares de pessoas para essa construção coletiva.

A partir de três prioridades iniciais Democracia, Inovação e Emprego a Conferência tem como vocação a formação de pactos para serem criados consensos na metrópole. A Conferência São Paulo Sua será lançada no dia 21 de setembro próximo e terá suas conclusões divulgadas em 31 de maio de 2020 com a aprovação da agenda mínima. Os candidatos a prefeito e a vereadores poderão fazer uso dela comprometendo-se com sua implantação e superação.

Acreditamos que ao estimular o protagonismo das cidades e o empoderamento dos cidadãos trabalhamos para que o Bicentenário da Independência e a realização da Semana de Arte Moderna em 2022 unam o país por meio de uma grande onda plural das artes e das culturas pela retomada do desenvolvimento e da soberania.

Pretendemos construir a cidade inteligente, empreendedora, socialmente mais justa e aberta para a democracia que os paulistanos e brasileiros desejam e merecem colocando pernas na esperança e nos sonhos.

#SPSuaDemocracia/Inovação/Emprego
                                                                          
São Paulo, 10 de agosto de 2019

Leia também



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.