ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
26/05/17

FIO em dia de trabalho e luta em Brasília

Profissionais odontologistas cumpriram uma agenda importante em defesa de uma política nacional de saúde bucal e contra as reformas do governo Temer.

O presidente eleito da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), José Carrijo Brom, e os presidentes dos sindicatos dos Odontologistas de Minas Gerais e Goiás, Eduardo Gomide e José Augusto Milhomem, respectivamente, tiveram nesta quarta-feira (24/05), um dia de negociações no Senado Federal e de manifestação na Esplanada dos Ministérios.

Pela parte da manhã, estava prevista na Comissão de Assuntos Sociais a votação do relatório do Projeto de Lei do Senado (PLS) 8/2017, de autoria do senador Humberto Costa (PT/PE), que dispõe sobre a política Nacional de saúde bucal no âmbito do SUS (política de Estado). Em virtude das manifestações previstas para a Esplanada na parte da tarde, não houve quórum para a votação dessa matéria tão importante para a odontologia e a população brasileiras. Os representantes da FIO foram então recebidos pelo autor do projeto para agradecer a iniciativa, pelo senador Senador Randolfe Rodrigues (SD/AP), relator do projeto, que já se manifestou favoravelmente à aprovação e externou sua segurança em que a receptividade ao projeto na Comissão é positiva, e pelo senador José Pimentel (PT/CE), que também garantiu seu voto em favor da saúde bucal brasileira.

À tarde, os sindicalistas se juntaram aos mais de 150 mil manifestantes presentes na Marcha da Classe Trabalhadora na Esplanada dos Ministérios para protestar contra as reformas patrocinadas pelo governo federal que retiram direitos históricos dos trabalhadores, pela queda do presidente Temer e a convocação de eleições diretas. Esteve presente também às manifestações o diretor do Sinodonto-CE e da FIO Cláudio Ferreira do Nascimento e a ex-presidente da Federação, Rozângela Camapum.



Comunicação CNTU
Notícia de Paulo Passos - Jornalista/FIO

 

Leia também





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.