Social media:   fb  twitter  yt  slideshare
 ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed

Representatividade e luta

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU) foi criada no dia 27 de dezembro de 2006 e teve seu registro sindical publicado no Diário Oficial da União em 9 de outubro de 2008.

A entidade congrega engenheiros, farmacêuticos, nutricionistas e odontologistas (por meio de suas federações, respectivamente FNE, Fenafar, Febran e FIO) e também economistas, por meio do sindicato paulista da categoria diretamente filiado à CNTU. Trata-se da representação de uma rede que soma cerca de 2 milhões de profissionais brasileiros, unidos em cinco federações e aproximadamente 100 sindicatos.

 

Atuação

Presidida pelo engenheiro Murilo Pinheiro, a CNTU tem o objetivo de lutar pelos direitos dos profissionais liberais universitários, pelo desenvolvimento socioeconômico brasileiro e pela manutenção e fortalecimento da democracia.

Nesse esforço, agrega à luta pelos interesses trabalhistas de seus representados bandeiras que envolvem o bem-estar da população como um todo e a batalha pelos necessários avanços da sociedade brasileira. Exemplo dessas iniciativas são a Campanha Brasil Inteligente e ações pela igualdade de gênero e em prol da juventude, abrigada nos 15 departamentos temáticos da entidade.

A CNTU engaja-se ainda à luta do movimento sindical no Brasil e no globo, convicta da importância da solidariedade entre a classe trabalhadora para a construção de um mundo mais justo.

Leia a palavra do presidente

 





Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

Sem eventos
 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.