ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
09/04/18

Sinesp participa do 62º Congresso Estadual de Municípios

Durante o encontro, a categoria entregou uma placa em homenagem ao presidente da Associação Paulista de Municípios, Carlos Cruz, retribuindo o convite aos nutricionistas.

Imagem: reprodução da TV MunicipalistaImagem: reprodução da TV Municipalista

O Sindicato dos Nutricionistas do Estado de São Paulo (Sinesp) participou do 62º Congresso Estadual de Municípios em Santos, promovido pela Associação Paulista de Municípios (APM), entre segunda-feira (2/4) e sábado (7), no Mendes Convention Center, e teve com tema “País moderno; cidades inteligentes”.

Ernane Silveira Rosas, presidente do Sinesp, lembrou que o Sinesp participou a convite do presidente da APM, Carlos Cruz, e que foi a primeira vez que a entidade sindical esteve no congresso. "Precisamos estar junto dos prefeitos, secretários de saúde e de educação para explicar para eles o que signfica ser nutricionista e qual o trabalho que fazemos”, explicou Silveira, em entrevista à TV Municipalista, da comunicação da APM.

“Para nós é fundamental atuar na prevenção de doenças, que ajuda as pessoas a terem mais saúde e, para o poder público, signficará menos gastos com remédios e tratamento de saúde. Se tivermos a oportunidade de exercer o nosso papel, colocando o nosso conhecimento à disposição do prefeito, poderemos contribuir para a saúde da população. É o que a gente mais deseja”, completou.

Questionado sobre os hábitos alimentares do brasileiro, Ernane Silveira lembrou a influência da indústria alimentícia com produtos ultraprocessados.

“O brasileiro está se alimentando mal. Hoje, a mídia está convencendo as pessoas a consumirem o que é muito. E o que é extremamente saudável que é necessário para manter a saúde passa a ser algo supérfluo. Vemos as pessoas comprando alimentos caros, que são os ultraprocessados e deixando de comprar legumes, frutas e verduras. Aquela comida que a avó da gente dá é a que vai nos ajudar na nutrição. Quando bem alimentados, em contato com algum tipo de doença, nosso organismo responde com mais rapidez”, respondeu.

Na manhã do dia 5 de abril, o Sinesp realizou dentro do congresso uma palestra sobre “A importância da nutrição”.

Durante todo o evento, os nutricionistas mantiveram um stand com orientação e material sobre o trabalho e a atuação do sindicato.


Comunicação CNTU
com informações do Sinesp e APM





Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.