ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
08/09/14

Educação continuada é tema de fóruns e campanha

Educação

Dois fóruns sobre a importância da educação continuada para o mundo do trabalho e a inovação são promovidos em São Bernardo e Campinas. Tempo para estudos e atualizações é tema de campanha da CNTU

 

O Centro de Tecnologia e Inovação Renato Archer, ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, e o Sesi-SP promovem em setembro, nos dias 9 e 18, dois fóruns com os temas “Capacitação e Educação Continuada com foco em Inovação.

O primeiro será em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, e o segundo, em Campinas.

O objetivo do evento é estimular a interação da indústria com instituições de pesquisa, a fim de sensibilizar e mobilizar tomadores de decisão para a importância da inovação e da educação continuada como fator de competitividade.

A programação inclui palestra e apresentação de cases sobre o tema. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo linkhttps://docs.google.com/forms/d/1hWAuA67gsWe3UYYFyK5X_9ZqYASHlF-br9mWZJJrP4k/edit#. Mais informações pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Campanha CNTU

A educação continuada, geralmente reivindicada pelos profissionais do ensino, é um direito que a CNTU defende desde 2012 para todos os profissionais universitários regulamentados.

Voltado a criar  um "Sistema nacional de educação continuada dos profissionais universitários", um projeto elaborado pela CNTU  assegura 12 dias por ano a serem utilizados em atividades de requalificação profissional , sem prejuízo da remuneração,

A campanha é tema da edição nº 2 da revista Brasil Inteligente, que foi lançada durante a 4ª Jornada CNTU - Brasil Inteligente

Saiba mais sobre a campanha da CNTU:

http://www.cntu.org.br/cntu/noticias/educacao-continuada-deve-ser-direito-de-todos

 

 

 

CNTU com Agência Fapesp



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.