ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
10/06/10

Congresso Médico da FENAM se aproxima

Como ocorre tradicionalmente, a eleição da diretoria da FENAM acontece no último dia do evento (19/06). De acordo com o estatuto da entidade, na próxima gestão o presidente será oriundo da Região Sudes

Entre diretores da FENAM, delegados e suplentes de sindicatos médicos de todo o país, o X Congresso da FENAM já recebeu mais de cem inscrições até esta sexta-feira, 4 de junho. O Médico e a Realidade Brasileira é o tema do congresso, que acontece nos dias 18 e 19 de junho, no Hotel Caesar Business, em São Paulo. No congresso, além de debater os temas mais relevantes para o movimento médico brasileiro, a Federação elege sua diretoria para o biênio 2010/2012. 

Como ocorre tradicionalmente, a eleição da diretoria da FENAM acontece no último dia do evento (19/06). De acordo com o estatuto da entidade, na próxima gestão o presidente será oriundo da Região Sudeste, que abrange os estados de Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo.

As inscrições para aqueles que irão participar do evento como delegados de seus sindicatos médicos, ou seja, os que têm direito a voto, devem ser feitas pelos telefones (61)3042-3700 (escritório da FENAM em Brasília) e (11) 3292-9147 (Sindicato dos Médicos de São Paulo) ou através de ficha de inscrição , publicada neste portal.

Os convidados e observadores também poderão usar os mesmos números de telefone e a mesma ficha do portal para fazerem suas inscrições. A lista de documentos necessários para o credenciamento dos delegados é a seguinte: cópia do edital de convocação da assembleia extraordinária do sindicato que elegeu os delegados, ata da assembleia extraordinária com lista de presença devidamente assinada pelos que participaram, e nomes dos delegados e suplentes. Esses documentos devem ser enviados para o e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelos Correios, para o endereço SHS, quadra 6, conjunto A, sala 211, Brasília, CEP 70322-915. 

Formação

Formação médica, escolas de medicina, residência médica e revalidação de diplomas e títulos de especialistas estão entre os assuntos debatidos no evento, que inclui ainda na sua programação temas como mercado de trabalho e remuneração, Plano de Carreiras, Cargos e Vencimento (PCCV), carreira de estado e trabalho médico na saúde suplementar. 

O trabalho médico no Sistema Único de Saúde (SUS), o Programa de Saúde da Família e Comunidade, alternativas de remuneração e contrato de gestão também são subtemas do Congresso Médico da FENAM, assim como o portal da FENAM Web 2.0 e a planilha SUS/FENAM.

No dia 19, antes da eleição que escolherá os novos dirigentes da Federação Nacional dos Médicos, representantes de sindicatos médicos de todo o país debatem ainda temas como políticas de saúde e relação com a sociedade, financiamento e gestão do SUS e a relação dos médicos com a sociedade. 

Avaliação

O Congresso Médico da FENAM é classificado pela diretoria da entidade como um grande momento de avaliação e definição das diretrizes e ações que serão desenvolvidas nos próximos dois anos em favor do médico brasileiro, que, nos últimos anos vem sofrendo um processo de desvalorização, por conta, principalmente, da baixa remuneração e falta de condições de trabalho. 


IX Congresso Médico da FENAM – programação preliminar

18 e 19 de junho de 2010 – São Paulo

Dia 18 – Sexta-feira

8h às 9h - Credenciamento e inscrições

9h às 11h30min – Temas:

- Formação Médica 

- Escolas Médicas

- Residência Médica

- Revalidação de diplomas e título de especialistas

10h45min às 12h – Debate/plenária

12h às 13h – Intervalo para almoço

13h às 13h45min – Subtemas 1 

- Mercado de Trabalho e Remuneração

- PCCV/Carreira de estado/Carreira pública

- Trabalho médico na saúde suplementar

Subtemas II – 13h45min às 15h15min

- Trabalho médico no Sistema Único de Saúde

- Programa de Saúde da Família e Comunidade

- Alternativas de remuneração

- Contrato de gestão

15h15min às 15h30min – Intervalo

15h30min às 16h45min – Debate/plenária

17h – FENAM 2.0

17h30min – Planilha SUS/FENAM

20h – Solenidade de abertura

Dia 19 de junho – Sábado

8h30min às 12h – Temas

- SUS, Políticas de Saúde e Relação com a Sociedade

- Financiamento do SUS

- Gestão do SUS

- A Relação dos Médicos com a Sociedade 

13h às 16h – Plenária final

Relatório final – Carta de São Paulo

16h às 16h30min – Intervalo

16h30min – Eleição da Diretoria

17h30min - Encerramento



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.