ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
23/03/15

Relatório CNTU mostra suas lutas e ações

Confira o documento que reúne informações sobre a abrangência da entidade, seus compromissos de luta e ações pontuais em defesa de 2 milhões de trabalhadores

23032015-150516-possecntu23032015-150516-possecntu

Para quem precisa saber precisamente quais tem sido as ações sindicais no plano político, sindical e social, quem integra hoje a entidade, plataforma de trabalho e a série de iniciativas que buscam integrar e representar as federações e sindicatos em programas e campanhas comuns, pode encontrar essas informações com facilidade.

A CNTU passa a manter, aberto ao público, um relatório de atividades que vai sendo atualizado conforme as ações da confederação. O documento de 2015 tem como registro mais recente posse da diretoria, em 10 de março, para a gestão 2015-2018. Na ocasião, Murilo Celso de Campos Pinheiro, reconduzido ao cargo de presidente, lembrou duas batalhas encampadas pela CNTU recentemente por meio de Ações Diretas de Inconstitucionalidade (Adins) impetradas junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Uma delas contra o artigo 142 da Lei nº 13.097, de 19 de janeiro de 2015, que permite a entrada de capital estrangeiro no setor da saúde. A outra relativa à Medida Provisória 664, que restringe o acesso a benefícios com mo a pensão por morte, auxílio-doença e aposentadoria por invalidez.

O relatório pode ser acompanhado para conferir a execução dos planos assumidos na posse, entre eles o de dar início às atividades nício das atividades dos 15 novos departamentos de trabalho da entidade: alimentação saudável; bioética e direitos humanos; Brasil 2022; cidades e mobilidade; ciência, tecnologia e inovação (C,T & I); conjuntura econômica; cooperativismo; educação continuada; formação sindical; jovem profissional; meio ambiente e Amazônia; mulheres; qualidade na saúde pública; relações internacionais; e valorização profissional.

O resultado é um documento sintético e explicativo dos momentos importantes da confederação, que ajudará qualquer interessado a acompanhar os avanos, no próximo triênio, na luta e trabalho na representação de 2 milhões que compõem as categorias ligadas a ela – economistas, engenheiros, farmacêuticos, médicos, nutricionistas e odontologistas. Nesse sentido, em seu discurso

Confira o Relatório de Atividades 2015 e acompanhe suas atualizações

Redação CNTU



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.