ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
10/12/15

CNTU de portas abertas aos jovens profissionais

Um marco na organização da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU) é assim que foi definido o seminário “Trabalho, política e cultura – construindo diretrizes e propostas de ações”, realizado nesta quarta-feira (9/12), na sede do SEESP, na cidade de São Paulo. A atividade foi promovida pelo departamento Jovem Profissional da entidade, cujo objetivo maior é ajudar na formulação de políticas públicas e estimular da juventude no movimento sindical. À abertura, o presidente da CNTU, Murilo Celso de Campos Pinheiro saudou a participação dos jovens de várias partes do País na ação sindical. “Juntos faremos a diferença”, conclamou o sindicalista.

Para Pinheiro, os que já estão no movimento sindical e os jovens devem se unir com o propósito de fazer uma confederação cada vez mais presente nos debates fundamentais para “que tenhamos um País melhor e mais justo para todos”. O dirigente, informando que a CNTU representa próximo a dois milhões de profissionais liberais em todo o território nacional, afirmou que a entidade se fortalece a cada dia, sem qualquer possibilidade de enfraquecimento. “O nosso futuro é crescer”, observou, acrescentando que a entidade está de portas abertas ao jovem profissional.

Já a coordenadora nacional do departamento, Marcellie Dessimoni, agradeceu o total apoio da CNTU à realização do evento, afirmando que o objetivo é trabalhar com unidade e para que a confederação possa representar melhor os profissionais, adequando ações e políticas aos jovens e para que se chegue a 2022 com “o Brasil que idealizamos”. Segundo ela, o jovem ao mesmo tempo em que tem direito, precisa entender, também, que tem deveres.

Também compuseram a mesa de abertura do evento Ernane Silveira Rosas, presidente da Federação Interestadual dos Nutricionistas (Febran); José Ferreira Campos Sobrinho, presidente da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO); José Antonio Alexandre Romano, representando a Federação Nacional dos Médicos (Fenam); Dalmare Anderson Bezerra de Oliveira Sá, representando a Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) e Pedro Afonso Gomes, presidente Sindicato dos Economistas de São Paulo. Na sequência, foram realizados dois paineis de debate: "Apresentação do Departamento da CNTU: estratégicas de comunicação e organização interna e externa" e "Definição de diretrizes e propostas de ações".

 Leia também

Rosângela Ribeiro Gil
Imprensa SEESP



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.