ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
14/12/15

Confederação premia personalidades profissionais

O 3º Encontro Nacional da CNTU, realizado em 10 de dezembro na sede do Seesp, na Capital, terminou em grande estilo, com a entrega do prêmio Personalidade Profissional 2015. Trata-se de reconhecimento aos destaques do ano nas seis categorias que compõem a confederação – engenheiros, economistas, nutricionistas, farmacêuticos, odontologistas e médicos –, indicados pelas suas representações na confederação, além de nome escolhido pela CNTU como “Excelência em gestão pública” (confira abaixo seus perfis).

Agraciado em economia, Sérgio Mendonça lembrou sua trajetória profissional iniciada há 37 anos e destacou: “Nos últimos anos, tem-se uma ‘matematização’ da economia e isso tem nos afastado de lidar com o homem e a sociedade. Precisamos contribuir para encontrar caminhos à nova etapa do desenvolvimento nacional.”

Na categoria Engenharia, o prêmio coube a Carlos Monte, que homenageou seus avós e o pai, de quem herdou a vocação para a profissão. Em seu discurso, salientou as obras de infraestrutura necessária ao País avançar, apontadas no projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento” – iniciativa da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), e sua fé de que “voltaremos a crescer”.

Personalidade Profissional 2015 em Farmácia, José Miguel do Nascimento Jr. enfatizou a oportunidade que teve ao longo da sua carreira de “contribuir à assistência farmacêutica no Brasil” e alertou para sua importância em um projeto de desenvolvimento nacional que alie “conhecimento e inovação a serviço da saúde e bem-estar da população”, bem como do respeito à democracia.

Em Medicina, foi agraciado Geraldo Ferreira Filho, para ele, “um reconhecimento à contribuição ao crescimento, fortalecimento e aprimoramento das instituições que criei, presidi e participei”.

Premiada em Nutrição, Patricia Constante Jaime arrancou aplausos ao homenagear as mulheres trabalhadoras brasileiras, “que têm conquistado espaço no mercado”. Falou ainda da garantia constitucional do direito à saúde e à alimentação saudável, a partir de um sistema socialmente justo e sustentável do ponto do vista ambiental. “Saio daqui fortalecida para seguir nessa trajetória de luta.”

Ao receber o prêmio em Odontologia, Rozângela Camapum frisou o avanço obtido no País em saúde bucal nos últimos anos, enaltecendo as ações da CNTU e da Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) que contribuíram para tanto. “Trabalhamos de mãos dados e de forma coletiva, continuemos juntos, é assim que vamos transformar o País. Temos hoje grandes dificuldades políticas e econômicas, e o Brasil dará a volta por cima, como sempre fez, com ajuda dessas entidades.”

Por fim, Gilberto Kassab foi agraciado como Excelência em gestão pública e concluiu: “A vida pública é gratificante, tem momentos de reconhecimento, mas também de desgaste, o que exige desprendimento. Com essa homenagem, recarregamos nossas baterias para  que possamos continuar em nossa missão de servir o País.”

Ao encerramento, o presidente da CNTU, Murilo Celso de Campos Pinheiro, parabenizou os homenageados e afirmou: “É uma satisfação estar nessa confederação que tem no seu bojo a lealdade, seriedade e compromisso com as questões da sociedade brasileira e principalmente com a vontade dos trabalhadores que representa. No próximo ano, a CNTU vai crescer mais, e juntos vamos fazer do Brasil um país mais forte, que todos queremos e merecemos.”

Confira o perfil dos homenageados

Soraya Misleh



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.