ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
17/08/17

Profissionais do Maranhão discutem assistência farmacêutica com governo estadual

Na tarde de terça-feira (8/8), a diretoria do Sindicato dos Farmacêuticos do Maranhão, filiado à Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar), se reuniu com governo para reivindicar valorização da categoria.

Foto: Divulgação SinfarmaFoto: Divulgação Sinfarma

Na pauta da reunião, além da valorização do profissional farmacêutico no âmbito das unidades estaduais de saúde, estava a discussão da parceria para a realização da oficina sobre a implantação da Portaria Estadual 256/17 que trata da estruturação dos Departamentos de Assistência Farmacêutica dos Municípios do Maranhão, que será realizada dia 29 de agosto próximo no convento das Mercês.

O objetivo desta discussão é ampliar as ações de assistência farmacêutica em prol da população e possibilitar a abertura de mais postos de trabalho para os farmacêuticos. Estiveram presentes na reunião Luis Marcelo Rosa, secretário adjunto de Atenção Primária e Vigilância em Saúde, Sandro Monteiro, coordenador da Assistência Farmacêutica do Estado, e os diretores do Sinfarma, o presidente Carlos Toledo, o vice-presidente Luciano Mamede, e o diretor de Negociação Adriano Costa.

"A aproximação com os gestores públicos é fundamental para que o trabalho dos farmacêuticos seja cada vez mais reconhecido", destacou Toledo.

Fonte: Fenafar

(publicado por Deborah Moreira)



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.