Presidente da Fenafar alerta sobre ataques aos farmacêuticos
Em vídeo, Ronald Ferreira dos Santos alerta para os ataques à Lei 13.021/2014 que garante a presença do farmacêutico na farmácia.
O presidente da Federação Nacional dos Farmacêuticos (Fenafar) Ronald Ferreira dos Santos, se pronunciou sobre a importância da obrigatoriedade da presença do farmacêutico em tempo integral em todas as farmácias.
Ele alerta para a necessidade de garantir a unidade da categoria para resistir aos ataques, como as iniciativas de alterar a lei vinda do deputado Domingos Neto, já em diálogo com a Fenafar, e agora a iniciativa da senadora Kátia Abreu.
O dirigente sindical lembra que a ofensiva contra o direito dos farmacêuticos se insere no contexto da retirada de direitos dos trabalhadores, com a aprovação da Reforma Trabalhista. Por isso, Santos convoca a todos para intensificar a luta política dos dirigentes sindicais farmacêuticos, articulando a luta específica com a geral.
"Estamos buscando recosntruir a reestruturação do forum nacional de valorização da profissão porque a conjuntura exige unidade da categoria e defesa do farmacêutico, em defesa da farmácia como estabelecimento de saúde", afirmou Ronald dos SantosRio.
Assista ao vídeo neste link.
Fonte: Fenafar
(publicado por Deborah Moreira)