Odontologistas criam tabela de valores para procedimentos
O Sindicato dos Cirurgiões Dentistas de Sergipe (Sinodonto-SE) preparou um estudo para entender, matematicamente, a composição do trabalho em diversos segmentos da categoria, no estado.
Preenchendo uma lacuna existente na composição dos valores de procedimentos odontológicos, o Sinodonto-SE divulga um trabalho produzido de forma técnica e avaliado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas da Universidade de São Paulo (Fipe–USP). Trata-se da Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Odontológicos (CBHPO). A classificação não caracteriza uma “tabela” de preços, e sim uma composição cientificamente elaborada para uma valoração justa e que atenda de forma clara os mais diversos segmentos da classe. A Unidade de Honorários (UH) utilizada para Sergipe foi definida em 1,35.
No link abaixo, estão disponibilizadas a planilha para Sergipe, tanto para visualização e quanto para impressão, e o histórico da sua formação para quem desejar conhecer.
Ainda no site do Sinodonto-SE, está disponibilizada a planilha completa para aqueles que desejarem alteração de valores adequando-os aos seus serviços profissionais. Para tanto, necessita apenas da alteração na Unidade de Honorários (UH), definida na planilha como 0,94, que a planilha recalcula e majora todos os valores automaticamente mantendo a metodologia científica com alteração apenas da remuneração profissional individual.
Confira os documentos no site do Sinodonto-SE aqui.
Fonte: Site da FIO