ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
07/11/14

III Cobrapo mobiliza odontologistas em Natal

Além da troca de experiências e debate de políticas públicas para a saúde bucal, congressistas participam de ação social em hospital infantil e distribuem produtos arrecadados em caminhada. Murilo Pinheiro falou da campanha da CNTU, pela saúde bucal.

07112014-095905-murilocobrapo07112014-095905-murilocobrapo

Terminou sábado (8), em Natal (RN), o III Congresso Brasileiro de Atenção Primária em Odontologia (III Cobrapo), promovido pela Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO) em parceria com os Sindicatos dos Odontologistas do Rio Grande do Norte (Soern) e de Minas Gerais (Somge).

Aberto dia 6, o encontro foi marcado por experiências  exitosas em saúde bucal apresentadas por equipes municipais de saúde bucal, auxiliando cirurgiões-dentistas, técnicos e auxiliares em saúde bucal e em prótese dentária, e gestores de serviços de saúde público e privado, a aperfeiçoarem práticas e ampliar o atendimento básico à população.

Na abertura (6), o presidente da CNTU, Murilo Pinheiro, falou aos congressistas manifestando o apoio e compromisso da confederação com a defesa de políticas para a promoção da saúde bucal no país. O assunto é um dos temas prioritários da campanha "Brasil Inteligente", da CNTU, que defende o direito de todos os brasileiros à saúde bucal e de acesso aos serviços odontológicos de qualidade.`com atenção especial à uma parcela da população idosa que depende da oferta de uma prótese dentária para uma terceira dentição, considerada crucial para a alimentação adequada, para a saúde e para a auto-estima.

No Congresso, os profissionais discutiram a valorização da Estratégia de Saúde da Família da Equipe de Saúde Bucal e suas interfaces na prática e gestão.Um  painel sobre “Atenção Primária na Saúde Bucal Indígena”, foi organizado para tratar das especificidades do programa da saúde indígena, do Ministério da Saúde. Além disso, a manhã de quinta-feira incluiu ação social no Hospital Infantil Varela Santiago, onde cirurgiões-dentistas realizaram escovação bucal supervisionada aos pacientes internados e orientaram sobre cuidados bucais às crianças e seus acompanhantes. Como parte da ação social, os participantes do Congresso distribuíram 100 pacotes de fraldas descartáveis e latas de leite que foram arrecadadas durante a caminhada em comemoração ao Dia do Cirurgião-Dentista, comemorado no dia 25 de outubro.

Redação CNTU



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.