ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
16/05/18

Continua campanha por sustentabilidade do Dieese

Instituição tem papel fundamental à assessoria nas negociações coletivas em prol dos trabalhadores e para subsidiar políticas públicas.

 

Criado há mais de 60 anos e patrimônio da classe trabalhadora brasileira, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) vive a pior crise financeira de sua história. Corre até mesmo o risco de fechar, o que representaria perda para a sociedade como um todo, uma vez que a instituição realiza estudos e pesquisas que subsidiam políticas públicas. Para impedir isso, realiza campanha nacional à constituição de um Fundo de Desenvolvimento Institucional. O objetivo é garantir sua sustentabilidade e permitir a intensificação dos trabalhos de assessoria às entidades sindicais, neste momento em que direitos dos trabalhadores e sua organização estão ameaçados.

Com o quadro econômico adverso, a reforma trabalhista e sindical (Lei 13.467/2017) que fragiliza ainda mais os trabalhadores, tal assessoria reveste-se de importância ainda maior. O Dieese alerta que "tempos difíceis trazem desafios que exigirão do movimento sindical ousadia, novas ideias, criatividade, capacitação, visão estratégica, táticas de negociação e muita unidade". E que "a instituição tem a capacidade técnica para ajudar o movimento sindical neste novo cenário". Na mensagem de difusão da campanha, enfatiza: "Precisamos do seu apoio para continuar ajudando o movimento sindical a responder aos desafios, agora mais complexos."

As entidades filiadas deverão participar com o aporte de uma 13ª mensalidade e a divulgação da iniciativa. Entidades não associadas ou pessoas poderão participar com uma contribuição, que dará acesso a alguns serviços. Saiba mais sobre a campanha e participe.

 

Comunicação CNTU/Informações da Redação da FNE



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.