ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
06/08/18

CNTU coloca eleições 2018 em debate e defende mudanças

Evento acontece nesta sexta-feira, 10 de agosto, a partir das 14 horas, em São Paulo. Discussão tem como ponto de partida o documento "A CNTU e as eleições 2018: Democracia, desenvolvimento e trabalho”.

 

A Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU) realiza nesta sexta-feira (10/8), a partir das 14 horas, em São Paulo, um amplo debate sobre as eleições previstas para outubro próximo. Assentado sobre o tripé “democracia, desenvolvimento e trabalho”, o evento abordará as transformações necessárias ao País.


A discussão,  que contará com palestras de intelectuais de peso (veja aqui a programação), terá como ponto de partida o documento básico elaborado pela CNTU que propõe reflexão sobre a ideia de nação brasileira, sua herança, desafios presentes e a construção do futuro. Essa elaboração aponta a grave crise atual e denuncia os ataques em curso aos direitos sociais no País. “Os três poderes que compõem a República Federativa do Brasil vêm realizando atos que provocam transformações abruptas (...). Grande parte da população brasileira encontra-se estupefata diante de mudanças radicais, impostas de cima para baixo, com o nome de ‘reformas’.“


Entre essas, o documento destaca a Lei 13.467/2017, que retira direitos, desregulamenta o trabalho e enfraquece os sindicatos. Anunciada como essencial para aquecer a economia, afirma o texto, “a reforma não enfrenta nenhum dos problemas relativos ao desenvolvimento brasileiro, à competitividade da economia nacional ou à melhor organização do mercado de trabalho”. “Na realidade”, aponta, promove “a barbárie”.


Diante do quadro negativo e da necessidade premente de mudanças, a CNTU avalia serem as eleições de 2018 oportunidade valiosa “para o franco debate público e o comprometimento da sociedade e dos candidatos com uma agenda política, econômica e social de reconstrução da democracia real, do desenvolvimento sustentável e de valorização do trabalho”. Para que a chance seja aproveitada, a entidade conclama os profissionais que representa e a sociedade como um todo à participação politica efetiva “que promova a defesa e a renovação dos laços sociais de toda a nação brasileira”.


Confira aqui a íntegra do documento “A CNTU e as eleições 2018: Democracia, desenvolvimento e trabalho”


Comunicação CNTU


Leia também



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.