ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
10/10/18

Valorização dos odontologistas e saúde bucal de qualidade

No último dia 3 de outubro foi comemorado o Dia Mundial do Dentista. Em homenagem ao profissional, a CNTU destaca algumas demandas da categoria.

As entidades da área - entre as quais a Federação Interestadual dos Odontologistas (FIO), filiada à CNTU – pleiteiam o fortalecimento e defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), a ampliação das ações de saúde bucal no Brasil, com a continuidade e transformação do programa “Brasil Sorridente” em política de Estado, rumo à universalidade, bem como a valorização profissional.

Como importante contribuição, a CNTU conta com a campanha “Brasil Inteligente – Pela reabilitação bucal para inclusão social”. Trata-se, como divulgado neste site, de “mobilização pelo direito de todos os brasileiros à saúde bucal e de acesso aos serviços odontológicos de qualidade”. A prioridade é aos idosos, segundo o texto da campanha, “faixa da população que é a principal vítima de histórica política que geralmente reduzia o atendimento de adultos à extração de dentes”. A CNTU "entende ter papel importante nessa jornada de erradicar a chaga social representada pela ausência parcial ou total de dentes, que promove a exclusão social e atenta contra a dignidade humana”.

 

 

Comunicação CNTU/Foto: Divulgação - Blog da Saúde

 



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.