ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
12/08/19

Assista à reunião preparatória da Conferência São Paulo Sua

No sábado (10/8), a CNTU, em conjunto com o Sindicato dos Engenheiros no Estado de São Paulo (SEESP), realizou a segunda reunião preparatória rumo à Conferência São Paulo Sua. Confira como foi a atividade.

 

 

 

 

Sobre a Conferência

A iniciativa São Paulo Sua terá a participação de 500 entidades da sociedade e de mais de 2 mil personalidades de todas as áreas, reunindo instituições representativas e culturais, associações de moradores, sindicatos, universidades, movimentos sociais, partidos políticos e segmentos religiosos.

 

O objetivo é unir todas as forças democráticas para realizar um amplo mutirão cívico nas 32 regiões e nos distritos de São Paulo, com debates que levantem problemas e apontem soluções para a cidade. Incentivar cada morador a perceber-se como cidadão, de forma plural e criativa, atraindo as mais vibrantes lideranças sociais e  amplos setores da intelectualidade de São Paulo.

 

A partir de três eixos – políticas públicas, política econômica e políticas democráticas – serão elaboradas propostas viáveis para 12 áreas âncoras: democracia e descentralização; emprego, qualificação, pequenas e médias empresas, cooperativismo, renda básica  e desenvolvimento; habitação; saúde e alimentação; educação e esporte; cultura; segurança; transportes, mobilidade e manutenção; saneamento e meio ambiente; ciência, tecnologia e inovação; direitos humanos; e participação.

 

Esse esforço contará com o aplicativo “São Paulo Sua”, que será importante instrumento de diálogo, pesquisa e participação de milhares de pessoas para essa construção coletiva.

 

 

 

 

Leia mais:

 



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.