ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
08/05/20

Quem são os idosos brasileiros

 

Comunicação CNTU

 

Em boletim especial de 30 de abril último, o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) traça o perfil de, como descreve, “um dos grupos mais propensos à morte em decorrência de Covid-19”: os idosos brasileiros (com 60 anos ou mais). O informativo lembra que, de acordo com o Ministério da Saúde, correspondem a 72% dos óbitos causados pela pandemia.

Ainda segundo o boletim, intitulado “Quem são os idosos brasileiros”, da população de 210,1 milhões, equivalem a 16,2% (34 milhões) – dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) relativos ao quarto trimestre de 2019. O informativo aponta que em 34,5% do total de 73 milhões de domicílios no País, há pelo menos um idoso, que contribui financeiramente com até 50% da renda familiar. Moram sozinhos 16,8% e entre os demais (81,2%), 21,9% vivem com alguém que frequenta escola. Quase 23% segue trabalhando.

Confira o boletim em PDF.

 

Foto: Divulgação Força Sindical



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.