ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
26/04/14

Há acordo para definir exceções à neutralidade, dizem as teles

O Sinditelebrasil, órgão que representa as empresas de telecomunicações, disse na quinta que há acordo para que um decreto determine casos específicos em que a neutralidade da rede não deverá ser respeitada.

26042014-103935-palavrasdoblog26042014-103935-palavrasdoblog

Sancionada pela presidente Dilma Rousseff durante a cerimônia de abertura do NETMundial -evento que discutiu a governança da rede-, a lei do Marco Civil da Internet  tem na neutralidade da rede seu principal ponto. Essa foi, também, a questão mais discutida durante os três anos em que o projeto tramitou na Câmara dos Deputados.

A fala do sindicato ocorreu também no NETMundial, na primeira sessão plenária desta quinta. A discussão gira em torno do documento que será apresentado ao fim do evento, que servirá para guiar o futuro da rede no mundo.

Representantes da sociedade civil, de governos e do setor privado podem pedir a palavra para contestar parágrafos específicos do texto, cuja base foi apresentada há cerca de 20 dias.

Por meio de seu diretor Alexander de Castro, o Sinditelebrasil contestou a redação dos parágrafos 5, 10 e 12, que versam sobre monitoramento e neutralidade da rede.

"Já existe a previsão da edição de um decreto em que serão exemplificados casos em que a rede não precisará tratar os pacotes de dados de forma igualitária", disse Castro.

FNDC



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.