ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
19/03/14

Aprovado projeto que amplia atuação de dentistas em hospitais do Paraná

Objetivo é inserir a presença de dentistas em todas as equipes multidisciplinares existentes no ambiente hospitalar, ampliando a abrangência de atuação deste profissiona

19032014-122548-dentistauti19032014-122548-dentistauti

A Assembleia Legislativa do Paraná aprovou nesta terça-feira (18)  o projeto de lei nº 46/13, da deputada Luciana Rafagnin (PT), que dispõe sobre a obrigatoriedade da presença de cirurgiões dentistas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Estado. 

O projeto modifica o artigo 1º e respectivo parágrafo único da Lei nº 16.786/11, originária de uma proposta de autoria da própria Luciana Rafagnin, e que trata da obrigatoriedade da presença de profissionais de Odontologia nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 

A deputada assinala que o objetivo é inserir a presença de dentistas em todas as equipes multidisciplinares existentes no ambiente hospitalar, ampliando a abrangência de atuação deste profissional. "Estender a todo ambiente hospitalar a presença de cirurgião dentista é levar aos pacientes internados um cuidado essencial para prevenção e tratamento de doenças. Com a complementação da lei nesse sentido, estamos diante da oportunidade de definir um padrão de atendimento que pode vir a ser referência para outros estados", argumenta a autora da proposição.

Redação Bonde, com Alep



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.