ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
11/08/16

Aberta consulta sobre jornada de 30 horas para farmacêuticos

Reivindicação da categoria e bandeira de luta da Fenafar, projeto de lei atende também recomendações das conferências de Saúde e Recursos Humanos. Os cidadãos podem manifestar sua posição sobre a matéria até 30 de agosto.

O portal e-Cidadania do Senado Federal colocou em consulta o Projeto de Lei 513/2015 que institui a jornada de 30 horas semanais para os farmacêuticos. De autoria da senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM), o projeto é uma demanda da Federação Nacional da categoria (Fenafar) por melhores condições de trabalho e valorização profissional.

O projeto, que assegura aos profissionais no parágrafo 1º “a duração do trabalho normal não superior a 30 (trinta) horas semanais”, foi protocolado ano passado, tramita na Comissão de Assuntos Sociais e ainda pode receber emendas. A matéria destaca o fato de “as últimas Conferências de Saúde e a 2º Conferência Nacional de Recursos Humanos terem aprovado a jornada máxima de 30 horas para inúmeros ramos de atividades profissionais, o que significa dizer que não só os trabalhadores da saúde, mas usuários e gestores entenderam essa necessidade”.

A consulta fica aberta no e-Cidadania até o dia 30 de agosto.  Para votar clique aqui

Fonte: Sinfarmig, via Fenafar


Leia também



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.