ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
16/08/16

CNTU prepara seu IV Curso de Formação Sindical

Atividade acontecerá no dia 16 de setembro, em Aracaju. Programa desta edição inclui debate sobre as grandes ameaças aos trabalhadores do momento: reforma da Previdência, terceirização e mudança da CLT.

 A boa representação sindical exige disposição de luta, mas também qualificação dos dirigentes. Com base nessa avaliação a CNTU realizará em 16 de setembro, na cidade de Aracaju/SE, a quarta edição do seu Curso de Formação Sindical.

Para o coordenador da iniciativa e do Departamento de Formação Sindical da confederação, José Carrijo Brom, a ideia é oferecer conteúdos que enriqueçam os sindicalistas “nos aspectos políticos, sindicais, de administração e gestão sindical e na área da comunicação”.

Na sua avaliação, ao manter o esforço contínuo nesse sentido, a CNTU contribui para o fortalecimento das entidades ligadas a ela. “As etapas anteriores foram de alto nível; a qualidade dos palestrantes gerou uma participação muito positiva dos participantes. Toda a estrutura organizacional contribuiu para o êxito dos cursos”, afirma Carrijo. “Aliás, isso fica evidente já que chegamos à quarta edição e a nossa base sindical tem solicitado mais e mais etapas nos seus estados”, completa o dirigente.

No curso que acontece no próximo mês, informa Carrijo, será dada ênfase às questões mais relevantes aos trabalhadores na atualidade. “O momento conjuntural nos levou a compreender que se faz necessário discutir temas que estão na agenda atual das políticas governamentais, como as reformas trabalhista e da Previdência Social e a terceirização da atividade-fim”, explica ele. Outro ponto que merecerá destaque na formação, adianta o sindicalista, é a importância da comunicação em rede no mundo sindical.


Acúmulo

As edições anteriores dos cursos da CNTU aconteceram em Brasília/DF, nos dias 19 e 20 de março de 2013; em Belém/PA, nos dias 5 e 6 de setembro de 2013; e em Maceió/AL, nos dias 15 e 16 de outubro de 2015. 

A íntegra das palestras e debates dos cursos foi editada em DVDs e o material foi distribuído às federações filiadas à CNTU para que o conteúdo fosse colocado à disposição dos dirigentes sindicais que não tiveram a oportunidade de participar presencialmente das atividades.

Rita Casaro - Comunicação CNTU


Leia também



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.