ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
10/03/20

Fórum da mulher economista de São Paulo é nesta quinta-feira

A quarta edição do encontro tem como tema as expectativas para a mulher, no futuro próximo, numa visão de mulheres economistas.

 

 

O Conselho Regional de Economia – 2º região – SP (Corecon-SP), com apoio do Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo (Sindecon-SP), promove na próxima quinta-feira (12/3) o IV Fórum das Mulheres Economistas do Estado de São Paulo.

 

A atividade acontece das 13h30 às 18h30 na sede do Corecon-SP (rua Líbero Badaró, 425, 14º andar), na capital paulista. As palestras e debates têm como tema central “expectativas para a mulher, no futuro próximo, numa visão de mulheres economistas”.

 

O fórum é aberto ao público e, para se inscrever, é necessário enviar e-mail para: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Programação

Abertura:

Economista Antonio Correa de Lacerda, presidente do Conselho Federal de Economia (Cofecon);

Economista Luiz Barsi Filho, presidente do Conselho Regional de Economia da 2ª. Região – São Paulo (SP);

Economista Pedro Afonso Gomes, presidente do Sindecon-SP e vice-presidente do Corecon-SP

 

1º. Grupo de Palestras

Moderadora/Mediadora: Nancy Goreti Gorgulho Chaves Braga, diretora do Sindicato dos Economistas no Estado de São Paulo (SINDECON-SP) e ex-presidente do Corecon-SP

 

Palestra 1

“O Papel da Mulher no agronegócio brasileiro e como ela tem feito a diferença”.

Júnia Rodriguez de Alencar – Doutora em Economia, Mestra em Administração de Empresas e Graduada em Ciências Econômicas. Pesquisadora da Embrapa (Empresa Brasileira de Economia Agrícola). Ex-conselheira do Corecon-DF.

 

Palestra 2

“A mulher economista e o trabalho voluntário no movimento social soroptimista: (mulheres em seu melhor desempenho, a fim de ajudar outras mulheres”.

Mônica Beraldo Fabrício da Silva – Especialista em Engenharia Econômica e Economia Mineral. Atuou no CADE e da Advocacia Geral da União. Ex-presidente do Corecon-DF, vice-presidente de Relações Institucionais da Fenecon. Conselheira no Cofecon e presidente da Sociedade Soroptimista Internacional de Brasília.

 

Palestra 3

“Ações Garantem o Futuro – Como a Mulher Economista pode adquirir sua independência financeira”.

Louise Barsi – Pós-Graduada em Mercado de Capitais. Graduada em Ciências Econômicas e em Ciências Contábeis. Membro do Conselho de Administração das empresas Eternit e Unipar. Membro do Conselho Fiscal da das empresas Klabin e AES Tietê. Analista de Investimentos CNPI na Elite Investimentos.

 

Palestra 4

“Como a agenda da diversidade e inclusão pode contribuir para o crescimento das empresas?”

Lia Lopes Almeida – Mestra em Direito e Desenvolvimento. Especialista em Gestão Pública. Graduara em Ciências Econômicas e em Direito. Experiência nas áreas de formação de educação e formação de lideranças e da juventude negra e de promoção da igualdade racial.

 

Perguntas e Interação com o Auditório

 

Café

 

2º. Grupo de Palestras

Palestra 5

Apresentação da Comissão Corecon-SP Mulheres e próximas atividades

Leticia Camargo Freire – Especialista em Administração de Empresas. Graduada em Ciências Econômicas. Delegada Municipal do Corecon-SP em Guarulhos. Atuante no mercado de construção civil há mais de 11 anos. Ministra cursos sobre Finanças Pessoais e atividades do Economista.

 

Palestra 6

“Conjuntura econômica global”

Celina Martins Ramalho – Doutora e Mestra em Economia, graduada em Ciências Econômicas. Professora e coordenadora de cursos de graduação e pós-graduação (FGV, PUC-SP, Mackenzie e Anhembi Morumbi. Sócia da empresa Semear Consultoria, especializada em análise setorial e governo.

 

Debate

 

Encerramento

 

 

 

 

 

Fonte: Corecon-SP e Sindecon-SP.

 

 

 

 

Leia mais:

 

 



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.