ico mapa site Mapa do Site            ico rss Assine nosso Feed              yt ico
feed-image RSS
11/11/20

Diesat lança nova edição da revista Trabalho & Saúde

Na publicação, a entidade denuncia o desmonte e os ataques à política de saúde do trabalhador, divulga rede de informações sobre a Covid-19 e celebra 40 anos de fundação. 

 

 

O Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e dos Ambientes de Trabalho (Diesat), lançou na última semana a edição número 45 da Revista Trabalho & Saúde. Nesta nova publicação, a entidade denuncia o desmonte e os ataques à política de saúde do trabalhador; divulga a Rede de informações sobre a Covid-19, que é uma pesquisa em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz); e também celebra os 40 anos do Diesat.

 

Segundo o presidente da entidade, Edson Flores Lima Filho, a classe trabalhadora “se vê num grande desafio de manter a unidade e se organizar para contraofensiva”. Desta forma, o Diesat segue no seu propósito de alertar sobre a saúde do trabalhador, como foi feito com a pesquisa “Teletrabalho e home office”.

 

Rede de informações

A pesquisa em parceria com a Fiocruz resultou na Rede de informações sobre Exposição dos Trabalhadores e Trabalhadoras ao SARS-CoV-2 no Brasil. Lima explica: “Esse é um importante mecanismo de aferição da situação de saúde da classe trabalhadora diante do atual contexto sanitário”.

 

Em live promovida pelo Diesat e outras entidades, foi lançado questionário para que os trabalhadores preencham e auxiliem no mapeamento de casos. “Nós vamos proporcionar aos trabalhadores um conhecimento maior sobre essa doença e também levar esse conteúdo para sua família”, afirma Lima.

 

A edição também destaca os 40 anos do Diesat, que foi comemorado com o lançamento do livro “O Controle Social em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora no Brasil: práticas territoriais”.

 

Confira clicando aqui a nova edição da Revista Trabalho & Saúde.

 

 

 

 

 

Fonte: Agência Sindical. 

 

 

 

 

 

Leia mais:

 

 



+ Notícias

Adicionar comentário

Ações

Uma iniciativa da CNTU em prol do desenvolvimento nacional e do bem-estar da população. São oito temas para ajudar a mudar o Brasil.

Saiba mais

Biblioteca CNTU

Um espaço para você encontrar facilmente informações organizadas em apresentações, artigos, legislações e publicações.

Saiba mais

AGENDA

 SDS Edifício Eldorado, sala 108 - Brasília/DF

Tel (61) 3225-2288

© Copyright 2015 - Confederação Nacional dos Trabalhadores
Liberais Universitários Regulamentados 
Fundada em 27 de dezembro de 2006.